27 de nov. de 2011

♥ Dicas para um novo visual........


A permanente digital foi criada pela empresa japonesa Paimore e muitas famosas já estão usando. Foto: Getty Images


Desfiles e especialistas em beleza já apontam há algum tempo que cabelos ondulados são a próxima grande tendência no segmento. Parece difícil de acreditar quando olhando em volta dá para notar rapidamente que as técnicas de alisamento ainda imperam absolutas. Mas quando personalidades como Victoria Beckham, que há muito exibiam fios lisos, e Jennifer Aniston, cujas madeixas ultraesticadas eram uma de suas marcas registradas, aparecem com ondas nos cabelos, tem alguma coisa aí.
Para reforçar essa tendência, a Duquesa de Cambridge, Catherine, exibe fios não definidos, mas com cachos nas pontas. Os novos visuais são resultado de uma técnica chamada de Permanente Digital, uma nova versão da velha técnica usada desde os fins dos século 19, quando o francês Marcel Grateau inventou um aparelho para manter os cachos definidos por mais tempo.
A permanente digital foi criada pela empresa japonesa Paimore. Para conseguir cachos é preciso usar produtos à base de hidróxido de amônia e enrolá-los, como sempre foi feito. A diferença é que, pelo método japonês, as ondas podem ser modeladas em diversos tamanhos e também apenas em algumas partes dos fios, se assim for desejado.
Daí o aspecto de raiz superlisa e ondas mais abertas ou mais fechadas que podem ser vistas em atrizes como Kristen Stewart ou Ashley Olsen. Bem diferente do aspecto de cachinhos tipo cães da raça poodle muito comuns em quem optava pela permanente tradicional.
Brasil
Apesar do resultado natural, no entanto, as máquinas usadas se assemelham a utensílios medievais, pelo tamanho. A técnica já está sendo usada na Europa e nos Estados Unidos, e está disponível no Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro. Por aqui, ganhou o nome de ondulação digital e custa R$ 600.
No equipamento do salão carioca, é possível escolher entre quatro tipos de ondulações, entre eles um conhecido como "efeito Gisele". "Primeiro veio a febre do alisamento japonês e pelas ruas só se viam cabelos lisos e escorridos. Agora, invadem as passarelas ondas displicentes e cachos, trazendo charme e movimento aos cabelos. O novo equipamento garante também mais saúde e brilho aos cabelos, já que uma das etapas associa ozônio e ionização para fechar as cutículas. O resultado é imediato e os cabelos podem ser lavados no mesmo dia. É indicado para fios grossos e rebeldes", disse Glecciano Luz.
O beauty styling Celso Kamura conheceu a técnica e a máquina em sua última visita ao Japão. "O procedimento é o mesmo de um permanente normal, porém a máquina é que dita o tempo, de acordo com o grau de ondas. Se quiser ondas maiores, mais naturais, como as de Kate Middleton, são utilizados bobs maiores e o tempo é reduzido", explicou.
Kamura aposta na tendência dos ondulados desde o ano passado e torce para que as celebridades ajudem a popularizar o visual. "No Brasil, infelizmente as mulheres têm coragem de fazer um alisamento definitivo, mas não tem coragem de ondular os cabelos", afirmou.
Para se aproximar do resultado, salões brasileiros fazem permanente com uso de bobs grandes, em vez dos tradicionais bigudins, e deixam os produtos agir por menos tempo, para atingir visuais com aspecto mais naturais. "Ainda são poucas as que procuram a técnica e é preciso ter cuidado com o cabelo e utilizar os produtos certos para a manutenção em casa para que os fios fiquem bonitos por mais tempo. E precisa ter personalidade também para segurar os cachos", afirmou.
Técnica
Segundo o jornal inglês Daily Mail, que publicou uma reportagem sobre a técnica, é aplicado um produto antes do procedimento e a solução para a permanente é passada apenas na região onde os cachos são desejados, o que pode ser feito nas pontas, em todo o fio ou apenas no meio, para um visual inspirado nos anos 1970.
Então as mechas são enroladas em barras de diferentes tamanhos, também de acordo com o resultado esperado, desde cachos mais definidos até ondas mais soltas. Cada barra é conectada à máquina que controla o calor que ajudará a selar o produto nos fios. Depois, é aplicada em solução para neutralizar a ação do primeiro produto e o cabelo está pronto.
Mulheres que já têm os fios naturalmente ondulados e gostariam apenas de dar mais definição aos movimentos, além de domar o frizz (o efeito arrepiado) também encontram na Permanente Digital uma boa aliada. A empresa criadora afirma que o resultado dura por até quatro meses e que pode ser repetido sem risco de danos aos fios.
Deixe seus cabelo mais modernos com as dicas.........bjinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário das damas........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...