5 de dez. de 2011

Acabe com a caspa agora!!!!!!!!




Problema constrangedor, a caspa acontece em decorrência do aumento excessivo da produção de óleo pela glândula sebácea e consequente descamação do couro cabeludo; fazendo gerar os incômodos floquinhos brancos caídos na roupa, que ficam ainda mais evidentes em peças escuras.
Além de deixarem o cabelo mais pesado, sempre sujo e sem brilho, as caspas diminuem a auto- estima das pessoas, causando bastante desconforto. Podem ser causadas por diversos fatores, por exemplo: couro cabeludo oleoso, proliferação fúngica, estresse, resíduos de tratamentos químicos, distúrbios hormonais e dermatites. Em casos mais severos, o tratamento da caspa deve ser realizado por um dermatologista, que irá identificar a causa específica das caspas e recomendar a solução apropriada.
Para combater a caspa, aprenda algumas medidas simples
- Lave sempre o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC.
- Evite secador muito quente: ele estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo – daí a oleosidade acumula e provoca caspa.
- Cautela com colorações capilares e outras químicas: elas podem irritar o couro cabeludo e causar descamação.
Condicionadores, finalizadores tipo leave-in e silicones devem ser passados longe da raiz.
- Mantenha uma dieta saudável (diminuindo o consumo de álcool e alimentos ricos em gorduras saturadas), beba bastante água e tente evitar o estresse.
- Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos.
- Hoje em dia já existem xampus e demais produtos específicos para esse tipo de problema, lave os cabelos com eles diariamente.
- Algumas receitas caseiras também costumam apresentar resultados positivos no tratamento da caspa, uma das mais utilizadas, recomenda o uso de vinagre no couro cabeludo, massageando e espalhando o líquido pela raiz do cabelo. Você poderá utilizar ainda o extrato do suco de limão e, da mesma forma que o vinagre, espalhar por toda a cabeça.
 Mais uma dica para você ficar bela....
bjinhos

Grayce Kelly

Um comentário:

  1. Bem legal o post, obrigado pelas dicas...
    Convido vc a conhecer o meu blog:
    www.moda-e-unha.blogspot.com.br
    até mais...

    ResponderExcluir

comentário das damas........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...