9 de dez de 2011

Cereais integraias


Cresce cada vez mais o interesse pela qualidade de vida, principalmente quando o assunto é alimentação. O cereal é considerado um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais. Além de auxiliar no equilíbrio do corpo humano e alinhar suas funcionalidades.
"No mundo todo, o cereal é um dos principais alimentos (senão o principal) para a maioria dos povos. O arroz, por exemplo, é consumido por 50% dos habitantes da Terra. Porém, é preciso saber usá-los sem desnaturá-los, ou seja, consumí-los de forma integral. São alimentos completos, formados por substâncias essenciais: o germe (proteína e gordura), o núcleo (hidrato de carbono) e a película (rica em vitaminas e minerais), que normalmente é desprezada", explica Elaine Marasca, médica antroposófica (baseada nos métodos das ciências naturais).
É importante lembrar que um dos maiores benefícios do cereal é o auxilio no controle da diabetes e obesidade. Outra característica é que por conter serotonina que é capaz de promover a sensação de bem estar e saciedade. 
Um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, afirmou que comer integrais ajuda a reduzir a barriga. Mas além da parte estética,  a gordura abdominal deve ser eliminada porque é pode causar problemas graves de saúde, como o infarto.
Entenda a diferença entre eles: 
- Cereais refinados: possuem menor concentração de nutrientes: vitaminas, minerais, fibras, proteínas e lipídios, por causa do processo de refinamento. A película protetora do cereal é retirada restando basicamente o amido.
- Cereais integrais: são aqueles que não foram processados. São recobertos por uma película que preserva as propriedades nutritivas do alimento.
Elaine afirma que é possível equilibrar todos os órgãos internos utilizando um cardápio que ofereça em pelo menos uma refeição, o cereal do dia, porém sem rigidez e com criatividade. "Podemos dizer que os cereais representam uma sabedoria cósmica condensada, traduzida em alimento e energia, para auxiliar a realização terrena do ser humano", finaliza.
Cultive hábitos saudáveis, e com certeza você terá muito mais vitalidade e uma vida longa.
bjinhos.....Grayce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário das damas........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...