4 de dez. de 2011

Flores de meia de seda


Arranjo de flores com meia de seda - Zenilda Ribeiro





Materiais:
- Meia lisa nas cores: laranja, verde-escuro e verde-maçã
- Meia de bouclê na cor laranja
- Arame de alumínio na cor ouro
- Arame encapado ref. 024 na cor verde-folha
- Fio de eletricidade
- Pistilo nas cores amarelo e vermelho
- Fio mágico nas cores: verde-folha e laranja
- Tubo modelador nº 03, 04, 05 e 07
- Espuma floral
- Vaso
- Musgo
- Tesoura
- Alicate
- Fita floral
Passo a passo:
PETALAS:

1- Envolva o arame ouro no tubo modelador e gire as pontas algumas vezes para fechar, formando a argola. 2- Corte o arame deixando 1 cm. De sobra. Faça 3 argolas no tubo nº. 03, 6 argolas no tubo nº. 04 e 5 argolas no tubo nº. 05.
3- Abra a meia lisa laranja pelo comprimento, cortando com a tesoura. As argolas que foram feitas no tubo nº. 03, coloque um pouquinho de fibra acrílica e encape com a meia lisa laranja, amarre com o fio mágico laranja dando de 6 a 8 voltas bem firme (não é necessário dar nó) arrebente o fio com a mão. Corte o excesso de meia bem rente.
4- As argolas dos tubos nºs 04 e nº05, serão encapadas com a meia lisa laranja. Depois de forrar todas as argolas, corte retalhos de meia bouclê amarelo-ouro, posicione o retalho de meia boucle sobre a pétala já encapada com a meia lisa laranja, encape novamente a pétala com a meia lisa laranja sobre o retalho, amarre com o fio mágico e corte o excesso.
5- Repita o mesmo processo com todas as pétalas total 14 pétalas.

Modele as pétalas ao meio pelo comprimento pressionando-as pelo centro com o dedo.

CAULE: 
6- Corte 20cm de fio de eletricidade com o alicate e dobre um cm. Na ponta, forre com um pedacinho de meia lisa laranja e amarre com fio mágico laranja, não quebre o fio mágico, posicione os pistilos e amarre.
7- Posicione as pétalas que foram feitas no tubo nº03 com a frente voltada para traz e amarre uma de cada vez em volta dos pistilos, posicione as pétalas do tubo nº. 04 e amarre uma de cada vez na mesma altura, e por ultimo as pétalas feitas no tubo nº. 05.

FOLHAS:

8- Envolva o arame verde nº. 24 no tubo modelador nº07, gire as pontas e corte deixando 4 cm de cabo, faça duas argolas.
9- Encape as argolas com a meia lisa verde-escuro e amarre com o fio mágico. Corte o excesso com a tesoura, encape novamente com a meia lisa verde-maça, amarre com o fio mágico verde e corte novamente o excesso, forre o cabo com a fita floral.
10- Passe a fita floral no caule da flor e posicione as folhas no caule e passe a fita floral para fixar. Faça varias flores.
11- Coloque espuma floral no vaso espete as flores formando o arranjo e decore com musgos.

Um comentário:

comentário das damas........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...