6 de dez. de 2011

Mechas californianas







Acho que quem lê meus artigos, sabe que eu tento sempre me virar e executar os serviços de salão, eu mesma, em casa. Gosto do desafio, de aprender coisas novas e de ser independente. Quando ouvi falar de mechas californianas pela primeira vez, achei que fosse algo muito simples, até meio bobo. O objetivo é deixar o cabelo com jeito de cabelo de praia, colorido pelo sol e pensei, “tenho que tentar fazer isso nos meus cabelos”.
E nao é que eu estava certa? As mechas californianas sao fáceis de fazer e deixam os cabelos lindos! Acredite em mim, custam certa de $150 Reais na maioria dos salões e qualquer um pode fazê-las em casa. Vou explicar o processo passo a passo.
  • Seu cabelo precisa estar com uma cor homogênia, caso contrário as mechas, que são suaves, não irão se destacar. As mechas ficam melhores em cabelos com tom castanho escuro e claro; louro escuro e claro. Caso seus cabelos não estejam em uma cor só, use uma tintura permanente de sua preferência e aguarde 1 semana antes de aplicar as mechas californianas.
  • Use um frasco de água oxigenada cremosa volume 30 , caso queira as mechas mais claras, é só demorar um pouco mais de tempo. Misture dois pacotes de pó descolorante com a água oxigenada em uma vasilha plástica. Não se esqueça de usar luvas de silicone.
  • Faça um rabo de cavalo para a frente, e passe a mistura do meio para baixo.
  •  O segredo das mechas californianas e que as pontas dos cabelos fiquem mais claras do que o restante do cabelo. Concentre a mistura nas pontas e aplique no restante dos fios, usando um pincel apenas até o meio, não chegue perto da raiz.
  • Use papel laminado para envolver as mechas nas pontas do cabelo, para que a mistura não se espalhe pelo restante dos cabelos que nao serão descoloridos.
  • Continue aplicando a mistura clareadora ás outras mexas, repetindo o processo. Varie um pouco a aplicação, as vezes só nas pontas, as vezes até o meio dos fios, mas não passe do meio.
  • Não deixe por muuuito tempo,para não danificar o cabelo.
  • Deixe a mistura agir por 15 a 20 minutos e lave com shampoo e condicionador normalmente.
  • Seque seus cabelos com secador e com uma escova larga torne as pontas dos cabelos da frente para dentro e as de trás para fora.
  • tome cuidado para não deixar alaranjado!!!

♥Espero que vocês gostem dos resultados. Agora qualquer uma pode ficar linda no verão e sempre, sem gastar uma fortuna no salão!


♥Grayce kelly.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário das damas........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...