28 de abr. de 2015

Etiqueta nas redes sociais

olá queridas, se você tem dúvidas sobre o que é certo ou errado nas redes sociais, me acompanhe e aprenda a etiqueta nas redes sociais...


Então meninas, hoje iremos tirar as dúvidas mais freqüentes sobre as redes sociais.
Vamos começar com as gafes:



* Críticas, cuidado!! As redes sociais não são lugares de criticar pessoas, atitudes alheias, ou comportamento de terceiros, claro que todos temos nossas opiniões, mas guarde para você, pois não temos o direito de querer que os outros pensem como nós, isso é deselegante.

* Atacar pessoas, isso jamais pode acontecer, se quer resolver indiferenças pessoais, faça fora das redes sociais, haja sempre com descrição.

* Indiretas, você não precisa desse tipo de atitude para expressar insatisfações em relação a algo, ou alguma pessoa, prefira falar diretamente com a pessoa em questão, é muito mais educado.
* Fotos comprometedoras, cuidado total com publicações de fotos, observe antes de postar, se você não está se expondo demais, nunca deixe a localização do ambiente em que está, pois será alvo fácil para pessoas mal intencionadas, se for dizer onde esteve, deixe para colocar após ter saído do local, e mais, lembre se muitos chefes de empresas analizam comportamento de seus funcionários através das redes sociais, fique atento.




* Desabafo, suas redes sociais apesar de serem particulares, não é seu diário pessoal, não é agradável, ficar ouvindo ou vendo reclamações, lamentações, ou simplesmente um suspiro do tipo " a me sinto feliz," ou " me sinto triste". 




Regrinhas básicas que servem para todas as redes sociais.





Usar com propósitos

*Represente sua identidade, mostre atitudes que venham ter o espelho de sua personalidade, para que outras pessoas vejam seu lado produtivo.

* Idéias, compartilhe boas idéias, porque não incentivar pessoas a fazer o que é bom, com boas atitudes, construtivas.

*Trabalho, divulgar trabalhos, é sempre bom, algo que você faz de bom, para que outras pessoas apreciem.

Faça bom uso das suas redes sociais, use com sabedoria, assim obterá benefícios, tanto parasuavida pessoal, como social.
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijinhos....

3 comentários:

comentário das damas........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...