21 de abr. de 2015

Etiqueta no comportamento

Olá queridas, o assunto de hoje é sobre nosso comportamento, o que é considerado Garfe, e o que é apropriado?
Se você tem dúvidas, me acompanhe por favor...

 Então meninas, vamos falar primeiramente das garfes mais comuns.




* Postura relaxada, esse comportamento pode está relacionada a auto estima da pessoa, ou a falta de dedicação ou interesse no que está fazendo, de uma forma ou de outra não traz nenhum beneficio a quem permanece com essa prática, pode ser vista como pessoa desorganizada, preguiçosa, e ainda gera dores, e problemas de saúde.
* Mascar chicletes, esse hábito além de ser falta de educação, também traz problemas de saúde bucal, e gera desconforto muitas vezes para aqueles que estão a observar quem pratica esse ato, se feito em ambiente de trabalho, ou qualquer ambiente formal.
* Jogar papel no chão, sem comentários não é gente, além de ser demonstração de desrespeito, é sinal de que a pessoal não é adepta a uma rotina de limpeza, assim o fazendo pode até perder oportunidades, tanto de trabalho como pessoais.


*Apontar o dedo, esse hábito intimida, e desfavorece a postura de quem o faz, ao contrário do que pensam, não é sinal de autoridade, mas desrespeito as pessoas, não deve ser feito nem mesmo com as crianças, para obter respeito, é melhor dar bons exemplos do que intimidar os outros
.



*Cara fechada, pessoas que vivem de cara fechada, afastam amizades, eliminam um bom relacionamento no trabalho, na escola, em fim em todo o meio social em que vive.

O mais correto a se fazer, é mudar atitudes, obter novos conceitos de comportamento, assim você terá mais oportunidades de trabalho, um relacionamento melhor com as pessoas que convive no seu dia a dia, vejam o que é apropriado que façamos:


*Sorriso, sim ele tem um grande poder, use seu melhor sorriso, seja cordial, simpática, não precisa ser um falso sorriso, que seja sincero, verdadeiro, algo que a deixe leve, também, assim será sentindo por quem recebe o seu sorriso, agradável e sincero.
* Seja delicada com as pessoas, mesmo que o ambiente em que convive não seja, seja você, delicada no agir, no falar, faça coisas que te deixe contente, viva intensamente, dê seu melhor em tudo.
* Sente corretamente.


Isse comportamento, além de te deixar elegante, passa confiança, credibilidade no que faz, e será vista com bons olhos por todos a sua volta.

*Respeite pessoas mais velhas
Que tal seder seu lugar nos transportes coletivos? É uma atitude que deveria ser primordial, mas, muitos são negligentes, e não valorizam os mais velhos, isso só mostra um espírito de egoísmo, não de respeito.


*Respeite a hierarquia, seja em casa, no trabalho, na escola, faculdade, na Igreja, isso mostra seu respeito, e reconhecimento pelas outras pessoas.
Então meninas, espero que leiam e releiam, e o principal coloquem em prática essas dicas, mude de atitudes que não te trás benefícios nenhum, seja uma nova pessoa, com atitudes de uma verdadeira dama.
Bjinhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário das damas........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...